ciamon_obra_TriMais Place_drywall_escada rolante
ciamon_obra_TriMais Place_forro_drywall
ciamon_obra_TriMais Place_revestimento_drywall

O tradicional bairro do Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo, acaba de ganhar um megaempreendimento comercial. Trata-se do TriMais Places, um novo complexo multiuso que reúne um supermercado, shopping center e uma torre comercial construída com alto padrão de acabamento e instalações.

A construção deste complexo comercial é de responsabilidade do consórcio formado pelas construtoras Passarelli e Método Engenharia e tem como gerenciadora a Tessler Engenharia. Já o projeto é assinado pelo conceituado escritório de arquitetura de Jayme Lago e a Ciamon Revestimentos participou das obras fornecendo material e serviços de instalação de revestimentos e de construção a seco.

Ocupando uma área de 120.000m², onde até abril de 2018 funcionou um hipermercado da rede Carrefour, o TriMais Places conta com uma torre de 12 andares destinada a escritórios e um edifício onde no térreo funcionará o TriMais HiperCenter e outros quatro pisos com um shopping center, além de um grande estacionamento (interno e externo). O TriMais Places ainda terá em sua cobertura, uma pista de cooper que será aberta ao público gratuitamente.

Além da utilização da tecnologia BIM (Building Information Modeling), que reúne as informações e os detalhes do projeto e cria um modelo 3D da obra, a construção abrange diversas tecnologias construtivas, como: estrutura pré-moldada de concreto (moldada in loco) e metálica, fachadas ventiladas, peles de vidro e brises, vedações em alvenaria de blocos de concreto e sistema drywall, revestimentos em pedra e nanoglass, entre outras.

Segundo o coordenador de obras da Ciamon, Flávio dos Santos, foi uma obra bastante desafiadora, pois além de organizar e programar as etapas do trabalho de forma orquestrada com o complexo cronograma da obra, ainda exigiu muita habilidade por parte de seus instaladores em algumas situações. “Acredito que nosso maior desafio foi a execução dos fechamentos verticais nas laterais das esteiras e escadas rolantes e a instalação dos forros acima destas áreas, ambos em gesso acartonado, onde a altura alcançava 30 metros, nos obrigando a usar andaimes especiais, do tipo multidirecionais. Mas são estes desafios que fazem da Ciamon uma empresa cada vez mais preparada para qualquer tipo de obra e conceituada junto aos seus clientes”, finaliza Flávio.