Ciamon_projeto arquitetônico_Faculdade Albert Einstein 2
Ciamon_obra_Faculdade Albert Einstein_patio
Ciamon_obra_Faculdade Albert Einstein_salas_parede em drywall
Ciamon_obra_Faculdade Albert Einstein_fechamento de salas_parede em drywall
Ciamon_obra_Faculdade Albert Einstein_parede curva_drywall
Ciamon_obra_Faculdade Albert Einstein_parede em drywall

Em 2018, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein se colocou à frente do seu tempo ao iniciar mais um grande marco na arquitetura e na história da educação e pesquisa em saúde do país – o início das obras do Novo Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein – Campus Cecília e Abram Szajman.

Localizado no bairro do Morumbi, zona sul paulistana, o megaprojeto abrigará a Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein e o Centro de Pesquisa do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa. O projeto arquitetônico é assinado pelo renomado arquiteto israelo-americano Moshe Safdie, que já conduziu grandes obras ao redor do mundo, como o Museu do Holocausto, Aeroporto de Telaviv e o Hotel Sands Marina Bay em Singapura.

Em seu projeto para o Einstein, Safdie priorizou locais mais amplos, iluminados e o contato com a natureza, a fim de tornar o ambiente mais humano, zelando pelo bem-estar de seus frequentadores.

Todo o design do prédio foi construído para elevar a capacidade de concentração, estimular a interação e promover o bem-estar dos estudantes, focado na experiência do usuário. Com grandes áreas verdes e priorizando a iluminação natural, dois edifícios integrarão o novo campus: o Edifício de Ensino Alzira Denise Hertzog da Silva – destinado aos cursos de graduação, extensão e técnicos, e o Edifício de Pesquisa Família Moise Safra, que abrigará a área de pesquisa. Ambos serão interligados por um grande átrio central com espaços destinados à biblioteca, salas de aulas, laboratórios, auditório e cafeteria. Está prevista uma passarela conectando o campus à unidade Morumbi do Hospital Israelita Albert Einstein.

O Novo Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein – Campus Cecília e Abram Szajman contará ainda com maior eficiência energética, presença de vegetação e tecnologia de automação de ponta garantindo sustentabilidade ao prédio.

As obras do megaprojeto, estimado em 600 milhões de reais e que faz parte do plano de expansão da empresa nos próximos cinco anos, estão sob execução da Racional Engenharia. A Ciamon Revestimentos, em parceria com a construtora Racional, fará o fornecimento dos materiais e as instalações das paredes pelo sistema drywall, forros de gesso acartonado e forros modulares do prédio que abrigará a faculdade.

Ficha Técnica:

Cliente: Racional Engenharia

Obra: Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein – Campus Cecília e Abram Szajman

Materiais Utilizados:

Paredes em Drywall: 12.000m2

Forro em Gesso Acartonado: 5.600m2

Forro Modular Ecophon Gedina A: 2.200m2